Transmutation News – December 2021 – Portuguese

Notícias de Transmutação: Dezembro de 2021


Continuamos a acelerar e a terminar outro ano de tremendo crescimento.

Há muitos anos, um querido amigo ofereceu-me um bonsai ficus. Fiquei tão entusiasmada com o presente e, ao mesmo tempo, muito aterrorizada porque não tinha jeito nenhum para plantas. O que faria com uma pequena árvore com mais de 20 anos?

Bom, eu e a Ficus (o nome pessoal da nossa árvore) temos tido uma longa jornada de aprendizagem a viver em conjunto e a apoiarmos o crescimento uma da outra. Houve alturas em que senti que a Ficus não ia sobreviver. Ver a Ficus a crescer novamente foi como se a tivesse regado com uma super fórmula de crescimento. E estamos juntas desde antes de eu ter ficado doente, ou seja, pelo menos sete anos de vida em conjunto.

Estou a partilhar esta minha história com a Ficus porque vejo um processo semelhante a acontecer com tantas pessoas neste preciso momento. Há uma curva de aprendizagem de como cuidarmos de nós e dos outros durante este processo de desmembramento e, em simultâneo, de “remembramento”. Na maior parte das vezes, as nossas mentes estão focadas no que está partido e no que não está a funcionar. E precisamos de agir agora e no futuro. Mas devemos ter a energia para lidar com o que aí vem. E precisamos de um período de crescimento para reunir energia para a nossa jornada contínua, que não tem fim, até que a nossa alma decida que é hora de voltar para casa.

Quando entramos num estado de crescimento e assumimos o nosso lugar nesta vida, devemos recordar que viemos aqui para sermos cuidadores da Terra.

Devemos sair da dimensão de divisão e regressar, constantemente, à centelha divina que vive em todos nós e que está conectada com as forças criativas do universo, que estão sempre a vibrar na canção do desmembramento e da dissolução, assim como na canção do “remembramento” e das novas criações.

Quando entramos na dimensão de reconhecer que há apenas unidade, amor, luz e lições para o nosso crescimento espiritual, podemos ser mantidos por um estado de paz interior.

Mas devemos largar o medo, a raiva por nós mesmos, a divisão e a hiper-vigilância. Precisamos de enraizar na terra e de sentir a terra a suportar-nos porque esse é o verdadeiro apoio de que precisamos. Precisamos do apoio de todos os elementos que têm estado aqui por milhões e milhões de anos e que têm sobrevivido e contribuído para as tempestades de mudança que temos atravessado desde que a vida nesta Terra começou.

Nada muda até que mude dentro de nós. Por isso, este mês, tentem tomar consciência do corpo com frequência e perceber onde têm os “pés” assentes em todos os níveis. Sentem-se assentes num solo sólido e apoiados por forças espirituais? Apenas precisam de descansar e de largar a necessidade de fazer algo? Tem de haver um período de descanso antes de um período de crescimento ou vocês não irão ter a energia para o próximo estágio de crescimento, que pode causar um nível de sofrimento físico.

Tal como a Ficus teve de aprender a viver comigo e com o meu marido, nós temos de aprender novas formas de viver neste planeta e com os outros humanos e seres da natureza. Porque a nossa forma antiga de viver, simplesmente, acabou. Já não existe. E vocês? Precisam de tempo para fazer o luto antes de continuarem?

Passem algum tempo este mês a sintonizarem-se convosco e a desconectarem-se dos meios de comunicação, bem como das redes sociais. Aproveitem este mês para aprenderem sobre vocês próprios e sobre quais são as vossas atuais necessidades e façam planos para que as mesmas sejam atendidas.

Continuo a considerar que uma das razões pelas quais a covid-19 apareceu foi para acordar as pessoas. As pessoas começaram a entrar nas suas próprias bolhas. As pessoas estão a fazer escolhas, algumas delas não amorosas, compassivas ou gentis. Mas, por agora, temos de nos focar no trabalho que estamos a fazer e ver que parte do nosso Mundo Interior, da nossa alma, corpo, coração e mente podem precisar de alguns cuidados. Mantenham o foco e o crescimento acontecerá e vocês não irão arrepender-se de seguir por onde o rio da vida vos leva também.

Se souberem algo sobre o processo de mitosis, podem na realidade testemunhá-lo a acontecer no organismo a que chamamos “humanos”. Os humanos agora estão a dividir-se em células diferentes. Questiono-me sobre que mundos e novas dimensões serão criados por esta divisão celular.

Celebramos o solstício de inverno/verão a 21 de dezembro. É um tempo de profunda reflexão e descanso para os que estão no Hemisfério Norte. E é tempo de um grande crescimento para os que estão no Hemisfério Sul.

Independentemente da estação em que estejam a entrar, pensem nisto como sendo tempo para regeneração e cura.

Em 2000, comecei a nossa cerimónia da Lua Cheia, a que dei o nome de “Creating A Human Web of Light”. E, anos mais tarde, acrescentei um tratamento mensal para a nossa comunidade global, mas só consegui fazê-lo algumas vezes.

Senti que neste solstício de inverno/verão é altura de trazer de novo uma cerimónia específica de transfiguração para apoiar o nosso círculo global.

A Sylvia Edwards ajudou-me a gravar a cerimónia para realizarmos juntos no solstício de inverno. Aqui fica a versão audio desta gravação: https://youtu.be/YGQegbAk88s

Como as instruções estão escritas no meu site, decidi incluí-las aqui para os que irão precisar de tradução. Trata-se de uma cerimónia poderosa. Usámos a câmara GDV muitas vezes para gravar os resultados e sempre conseguimos imagens impressionantes do que acontece aos campos energéticos das pessoas quando se envolvem na cerimónia que iremos realizar neste solstício.

Deixo aqui uma versão mais curta da que aparece na página principal do meu site.

À medida que continuamos a fazer a nossa prática de transfiguração, começamos a curar esses estados de separação. Passamos para um estado mais elevado de consciência e precisamos de aprender a render-nos à perfeição do universo. Por vezes, é difícil fazê-lo, e precisamos de ajuda para nos relembrarmos da nossa própria luz divina.

Para ajudar a nossa comunidade global a ler a Notícias de Transmutação, decidi juntar um círculo de cura mensal para acompanhar a criação de uma teia de luz humana.

Aqui está o que sugiro. Se quiserem voluntariar-se como praticantes imaginem-se de pé ou sentados num círculo com outros praticantes. Lembre-se de que a newsletter Notícias de Transmutação é traduzida para muitos idiomas diferentes. Temos uma grande comunidade global a trabalhar em conjunto.

A nossa intenção é experienciar a nossa luz divina e irradiá-la para o nosso círculo.

Não vemos sofrimento no nosso grupo. Tomamos consciência da perfeição divina de cada pessoa. Por isso, não trancamos pessoas em diagnósticos de sofrimento, mas elevamo-las à sua divindade.

O autor e palestrante Eric Pearl ensina que “na física quântica, se mudarem o comportamento de uma particular, outra partícula numa localização diferente irá, instantaneamente, reagir esteja a centímetros ou a universos de distância. As frequências mais baixas entram ou sintonizam-se com as frequências mais altas, e não o contrário”.

Nesse sentido, voltando ao princípio básico do trabalho “Medicina para a Terra”, mudamos o mundo e tratamos os outros através de quem nos tornamos – pela nossa presença e pelo amor e pela luz que irradiamos.

Não estamos a enviar energia nem a tentar curar ninguém. Estamos apenas a permitir que a nossa luz e amor divinos acendam a luz divina daqueles que pedem ajuda.

Imaginem-se de pé ou sentados num círculo com praticantes. Façam o vosso trabalho de transfiguração e, com as palmas das vossas mãos viradas para o centro do círculo, irradiem a vossa luz e o vosso amor divinos.

Se sentirem que precisam de alguma ajuda, imaginem-se a deitar num círculo com pessoas do mundo inteiro.

O vosso papel é absorver a luz que está a ser partilhada pelos nossos praticantes. Pensem numa metáfora que pode ajudar a absorver a luz divina e o amor em cada célula do vosso ser. Irei dar-vos alguns exemplos, com a esperança de que irão encontrar uma metáfora que funcione para vocês. Podem pensar numa esponja seca que foi mergulhada em água e absorve a humidade. Podem pensar numa flor que está à chuva há dias ou semanas e o sol brilha e a flor absorve os raios do sol. Ou talvez possam pensar numa flor que tem apanhado demasiado sol e que começa a chover e ela absorve a água que a nutre e que lhe dá vida.

Ou pensem num quarto no qual as cortinas estão fechadas e se abrem, inundando o quarto com a luz do sol.

Permitam que a luz do círculo exterior dê início à sua própria irradiação e flua através de cada célula do vosso corpo.

Isto reconecta-nos à nossa perfeição divina e à nossa conexão com a teia de luz. Isto cura os estados de separação que criam doenças emocionais e físicas. E lembra-nos de que todos nós temos o poder e a força para enfrentar os desafios e oportunidades que a vida nos traz.

E vocês podem estar em ambos os papéis em diferentes momentos do dia ou da noite. Vocês podem ser praticantes num momento e depois deitarem-se no meio do círculo noutro momento.

Como estamos a trabalhar fora do tempo, não importa quando fazemos este trabalho. Não é necessário coordenar os horários entre todos os que participam no círculo.

A lua cheia é a 18 de dezembro. Este mês, é a chamada Lua Fria. Vamos aquecer os corações e as almas uns dos outros, unindo a nossa presença espiritual e as energias para irradiar a nossa luz com foco e atenção absolutos para que toda a Terra e a teia de vida sejam elevadas.

Se são novos leitores da Notícias de Transmutação, por favor leiam no site como “Criar uma Teia de Luz”.

É notável e magnífico para mim e para todos os que conhecem a Notícias da Transmutação que temos um grupo incrível de pessoas que dedicam tempo e energia para traduzir a newsletter mensal de forma a que as pessoas em todo o mundo possam lê-la. Isso tem feito a diferença. Podem, realmente, ver as energias radiantes provenientes de uma comunidade global tão forte.

Por isso, por favor, juntem-se a mim a agradecer a todos os nossos tradutores, do fundo do coração, o intenso trabalho que têm feito todos os meses. Temos tido tradutores a entrar e a sair, mas cada um colocou um trabalho de amor e podem senti-lo.

Vamos enviar bênçãos a todos os nossos tradutores por partilharem práticas espirituais na sua comunidade, tornando-a maior e mais forte. Por sermos elos fortes, podemos fazer muito por nós mesmos, uns pelos outros e por tudo na teia da vida.

E nada disto seria possível sem a Sylvia Edwards. É ela que me ajuda a manter focada e sensata! Não é um trabalho fácil. E ela acrescenta tanta beleza, amor e luz à newsletter. O seu coração está mesmo apostado em manter a newsletter viva. A Sílvia é uma pessoa de quem eu posso realmente dizer que faz diariamente o trabalho que eu ensino e muito mais. E isso vê-se no trabalho extraordinário que deixa no mundo.

Sylvia Edwards
Barbara Gramlich – Alemão
Astrid Johnen – Alemão
Petr Němčanský – Checo
Ines Fermoso – Espanhol
Caroline Bertrand – Francês
Catherine Meyer – Francês
Bea Salgado – Francês
Nanouk – Francês
Els de Graaff – Holandês
Sandra Koning – Holandês
Nello Ceccon – Italiano
Flavia Cavallaro – Italiano
Miha Masuda – Japonês
Ai Suzuki – Japonês
Sofia Frazoa – Português
Tatiana Starikova – Russo
Lena Anderheim – Sueco
Simin Uysal – Turco

Desejo a todos um solstício profundo e significativo e um momento de paz interior e amor durante esta época festiva.

Anúncios:

Estou muito animada por anunciar que a edição chinesa do meu livro Soul Retrieval foi renovada!

Uma vez que a newsletter deste mês é longa, renunciarei aos meus anúncios pessoais mensais, onde incentivo a comprar alguns dos meus livros e CDs inspiradores; a ouvir o meu incrível podcast com a Renee Baribeau (Shamans Cave); a saber mais sobre os meus cursos online, nos quais se podem inscrever; e a saberem sobre todos os workshops presenciais e online que os brilhantes professores que eu treinei estão a ensinar. Vejam os worshops dos professores aqui: http://www.shamanicteachers.com.

Quanto ao agendamento de um curso presencial, estou muito ansiosa para fazê-lo. Mas tenho de ser responsável e ver para onde nos leva a covid-19 antes de programar um curso de longo prazo que pode ter de ser interrompido.

Estarei a fazer uma sessão de abertura no Encontro de Xamãs, que acontecerá de 3 a 5 de dezembro. Este promete ser um evento fabuloso do qual estou ansiosa para fazer parte. Adoro a programação com professores que têm uma nova perspetiva para partilhar.

Este encontro online ao vivo ocorre via ZOOM e inclui o Dr. Alberto Villoldo, don Miguel Ruiz Jr, Linda Starwolf e muitos outros professores e praticantes xamânicos importantes. Este evento de fim de semana online foi projetado para convidar-vos a ter uma experiência profunda da vossa própria natureza, usando práticas xamânicas consagradas pelo tempo.

Destaques do evento:

  • Workshops INTERATIVOS com os principais professores e curadores xamânicos
  • Repetição dos vídeos para todas as sessões para que não percam nada e possam assistir novamente, as vezes que quiserem, até 6 meses
  • Uma aplicação especial do evento que permite que se conectem com outros participantes em tempo real

O Encontro de Xamãs começou como um evento anual em Sedona, Arizona, que sempre se esgota com meses de antecedência. Agora, podem experimentar o poder dessas sessões interativas sem nunca saírem de casa ou terem de fazer um orçamento para passagem aérea e alojamento!

Saibam mais informações aqui: https://bit.ly/3oyi07M 

Espero que se possam juntar a nós no que, seguramente, será um fim de semana mágico de exploração xamânica! 

Neste mês de dezembro, façam alguma cerimónia ou ritual nas vossas vidas. Juntem-se à Sandra Ingerman para a Cerimónia de Abertura do 10º Simpósio Anual do Solstício do IAM, a 20 de dezembro, às 11h (PST). As apresentações de guardiões da sabedoria xamânica incluem nomes como Deborah Koff-Chapin, Linda Fitch, Christina Pratt, Izthak Beery e Louise Edington.

Este evento comunitário único é uma reunião mundial. O que o torna ainda mais especial são as centenas de pessoas que constroem altares e seguram o espaço nas suas casas. A página do grupo no Facebook Wind Clan é o ponto central para apresentações, partilhar de histórias e apoio mútuo, conforme o poder do fogo aumenta ao longo de 14 dias. Estes fogos sagrados purificam e fortalecem os laços dos membros da comunidade. Registem-se aqui: https://thepracticalshaman.com/fire-tenders-gathering/

Juntem-se a nós nesta cerimónia enquanto mantemos o fogo sagrado aceso. Durante 14 dias consecutivos manteremos as nossas luzes (velas, aparelhos a pilhas, fogões a lenha, luzes cintilantes) e um altar especial. Haverá também dois eventos diários ao vivo na página do Wind Clan no Facebook (gravação disponível).

Há alguns anos fui apresentadora numa conferência da Sounds True sobre trauma. O anfitrião da conferência, Jeffrey Rutstein, impressionou-me com as suas habilidades e o seu conhecimento de como lidar com traumas. A Sounds True está a propor um programa certificado de trauma com ele.

Healing Trauma Certificate Program with Jeffrey Rutstein

Aqui está o link para 5 vídeos gratuitos: 
https://product.soundstrue.com/healing-trauma-certificate/sign-up/#a_aid=5d2e32ffc1326&a_bid=8d0fe1f4

E aqui está o link se quiserem fazer a inscrição no programa certificado do Trauma:   
https://product.soundstrue.com/healing-trauma-certificate/?sq=1/#a_aid=5d2e32ffc1326&a_bid=37a19f43

Copyright Sandra Ingerman 2021. All rights reserved.
Tradução: Sofia Frazoa

Transmutation News – November 2021 – Portuguese

Notícias de Transmutação: Novembro de 2021

As nossas experiências de vida seriam bem diferentes se deixássemos que o nosso espírito e o nosso corpo interno nos guiassem na tomada de decisões e julgamentos sobre a vida. Mas a maioria de nós é governada pelas nossas mentes, por pensamentos que se repetem ao longo do dia. E muitos deles trazem-nos sofrimento.

Provavelmente já desenvolveram as vossas próprias ferramentas para eliminar alguns dos pensamentos que vos acabam por criar mais desafios. Os nossos pensamentos, e as intenções, têm muito poder de manifestar caos nas nossas vidas e no coletivo. Um dos ensinamentos do livro “Medicina para a Terra” é este: “a intenção é vista pelo cérebro como uma ação que teve lugar.”

É importante ir além da negatividade que geramos pessoalmente e do que absorvemos do coletivo.

No meu trabalho, uso com frequência o desmembramento, uma poderosa viagem de tratamento xamânico. Mas em vez de dar a intenção de um desmembramento de corpo inteiro, peço para desmembrar as minhas formas de pensamento.

No Xamanismo, o desmembramento é uma iniciação poderosa em que o corpo e a mente são deixados para trás para que o iniciado possa sentir a sua identidade espiritual e fundir-se com o Criador, lembrando-se de que existe apenas unidade e união. O corpo é dilacerado por alguma força da natureza, seja um espírito auxiliar ou um elemento. E os ossos e os órgãos são limpos. Qualquer doença é deixada para trás e o iniciado fica vital e rejuvenescido novamente.

As visões de desmembramento eram consideradas um sinal de um xamã. Qualquer pessoa que tivesse um sonho ou visão de desmembramento voltava com dons psíquicos e de cura muito especiais, tornando-se candidato perfeito para ser xamã.

Hoje, muitos usam o desmembramento para tratar. Escrevi sobre o desmembramento na maioria dos meus livros. Mas se estiverem interessados em aprender mais, sugiro lerem o capítulo sobre “Desmembramento” no meu livro Walking in Light. 

 

Faço viagens de desmembramento para cura pessoal. Mas também desenvolvi um processo, com a ajuda de um espírito auxiliar, que me ajuda a pegar numa forma de pensamento negativa e a desmembrá-la até que deixe de existir.

A chave é o foco num pensamento positivo para preencher o espaço deixado pela forma de pensamento desmembrada. É tudo uma questão de intenção. Definam a vossa intenção para desmembrar uma forma de pensamento e observem o que acontece.

Se fizerem viagens xamânicas, um espírito auxiliar pode ajudar.

Outra forma simples que tenho de trabalhar é usar a imaginação e ver-me a escrever a forma de pensamento num quadro de giz. Depois, uso uma borracha ou tinta branca para apagar. Quando trabalho dessa forma, percebo que tenho de continuar a aplicar camadas de tinta repetidas vezes até que a minha forma de pensamento seja apagada.

De novo, é importante preencherem com amor e luz quando terminarem.

Este mês, usem as viagens xamânicas, o vosso tempo de meditação ou passem tempo na natureza para desenvolverem as vossas próprias ferramentas para transmutar/transformar as vossas formas negativas de pensamento.

Atravessamos tempos desafiantes e queremos expressar os nossos sentimentos e o que estamos a pensar. É o nosso direito de nascimento. Mas já devem ter reparado que, quando se focam nas coisas negativas, o vosso campo energético muda e esse não é um sítio bom ou agradável para se estar. 

Ao passar bastante tempo sozinha nestes dias, tento criar um ambiente agradável no meu Mundo Interior. Isto acaba por originar um campo de energia e uma dimensão da realidade na qual vivo durante o dia.

Nos Estados Unidos, novembro é o mês de celebração da Ação de Graças. O compromisso de dar graças é sempre apreciado. Sinto que temos tanto poder para fundir o nosso amor incondicional e a luz com as pessoas de todas as partes do mundo neste dia de dar graças.

E acolhemos nos nossos corações aqueles que estão sozinhos, com fome e sem abrigo. Esta é uma época do ano difícil para muitos que não têm recursos ou comunidade. Vê-los na sua luz e na sua força é algo que todos podemos dar, mesmo se não tivermos outra ajuda para oferecer.

Devido à pandemia e a todas as perdas, esta época pode ser de partir o coração. Lembremo-nos daqueles que morreram e dos entes queridos que foram deixados para trás, envolvendo-os nos nossos corações enquanto realizamos a nossa prática de transfiguração.

A lua cheia é a 19 de novembro. Vamos gerar uma radiosa luz que seja suficiente para nos acolher a todos em amor incondicional neste círculo. Ao fazermos o nosso trabalho de preparação para Creating a Human Web of Light, pensem em todos os seres preciosos que querem que sejam amados e protegidos agora.

Viajem dentro, à vossa luz divina, que não conhece o sofrimento, apenas amor, e deixem essa luz preencher todas as vossas células e irradiem-na para o coletivo, acolhendo todos no mais elevado nível de amor.

Se são novos leitores da Notícias de Transmutação, por favor, leiam as instruções da cerimónia da lua cheia na página principal do site.

Este mês, Terry Morgan irá fazer-nos uma oferta. A Terry é uma das professoras listadas em www.shamanicteachers.com e é uma das minhas assistentes nas aulas da Shift Network. É uma das pessoas que conheci com o coração mais aberto. Aproveitem esta incrível oferta.

Esta mensagem é da Terry:

“Combinando a minha prática xamânica e o meu amor pelas estrelas e pela astrologia, fui presenteada com umas lentes mais profundas sobre o nosso mapa astrológico. Chamo-lhe o nosso mapa das estrelas!

Descobri que, se fizer uma viagem xamânica às minhas próprias estrelas e planetas, recebo mais conhecimento do que pensei ser possível! Gostaria de me oferecer para vos levar numa viagem xamânica ao vosso próprio signo solar (o signo onde o sol estava quando cada um nasceu).

O sol segura a nossa energia vital! E quando chegarmos ao Sol, o meu companheiro Robert Rand irá apoiar-nos com a sua música canalizada em vez do meu tambor ou maracas! Percebemos que esta música, tocada ao vivo, tem um efeito profundo na viagem e apoia as transmissões do sol!”

Este é o link para a viagem: https://youtu.be/urgCVtEZcGM 

Anúncios:

Devido à covid-19 e aos cancelamentos massivos de voos por causa do clima, falta de pilotos e staff, a declaração de Ísis é definitivamente relevante agora. Ísis disse-me que iria tornar-se muito difícil para as pessoas viajar e participar nos workshops fora da sua zona de residência. Em 2004, comecei a formar professores maravilhosos no mundo inteiro. Visite www.shamanicteachers.com para ver a variedade de workshops nos quais podem participar. Alguns, provavelmente, perto das vossas casas.

Estou à espera de saber se posso concluir um curso de professores enquanto ainda lidamos com a covid-19 e com a possibilidade de os centros de formação poderem fechar novamente. Como sabem, considero que ensinar cursos avançados online é antiético e perigoso. A internet não é uma forma de transmitir as antigas práticas de cura que podem fazer a diferença de vida ou de morte na vida de um cliente.

Mas estou próximo de reservar um centro de retiros. Por favor, aguardem pelas datas.

Também tenho outros cursos que já estão gravados. Vejam a minha página de formações. E, claro, vejam os meus livros e programas de áudio. Alguns incluem informações e exercícios que ensino nos meus workshops.

Eu e a Renee Baribeau temos o podcast Shamans Cave. As pessoas adoram! E eu também adoro fazê-lo com a Renee! Juntem-se a nós! Inscrevam-se em www.ShamansTV.com.

Irei fazer uma sessão de abertura no Gathering of Shamans (Encontro de Xamãs) que decorrerá de 3 a 5 de dezembro de 2021. Será um evento fabuloso, no qual estou ansiosa para participar. Destaco o alinhamento de professores na programação, com uma nova perspetiva para partilhar.

Este encontro em direto, interativo e online, via Zoom, inclui nomes como Dr. Alberto Villoldo, don Miguel Ruiz Jr, Linda Starwolf e muitos outros professores e praticantes de Xamanismo de destaque. Este evento online está organizado para vos convidar a mergulhar numa experiência profunda da vossa natureza verdadeira, usando as práticas xamânicas.

Destaques do evento:

  • ​ Workshops interativos com professores de Xamanismo e curadores.
  • ​Repetições dos vídeos de todas as sessões para que não percam a informação, disponíveis durante seis meses.
  • ​ Uma app especial do evento que vos permite conectarem-se com outros participantes em tempo real.

Espero que se consigam juntar a nós para um fim de semana mágico com o Xamanismo! Saibam mais aqui: https://bit.ly/3oyi07M

A Karen Furr é uma das professoras mais experientes que também faz parte da lista www.shamanicteachers.com. E é uma boa amiga minha, que também tem sido minha assistente nos cursos da Shift Network. A Karen vai orientar “Shamanism as a Spiritual Path: Moving from ‘Doing’ to ‘Being’” – um encontro que começa em janeiro de 2022. Nestes 12 encontros mensais, a Karen irá explorar em grupo diferentes aspetos do caminho xamânico, e ajudar a perceber como as transformações e mudanças que experienciamos dentro de nós nos levam a um caminho mais profundo de quem somos como praticantes de Xamanismo. Para mais informações, por favor vejam www.shamanzoom.com ou enviem um e-mail para a Karen: karen@spiritdrum.org.   

Copyright Sandra Ingerman 2021. All rights reserve.
Tradução: Sofia Frazoa

Transmutation News – October 2021 – Portuguese

Notícias de Transmutação: Outubro de 2021

Muitos de nós mudaram para um estado de medo e de raiva quando, na verdade, o nosso espírito está a brilhar intensamente.

Já partilhei o quanto tenho sentido a divisão provocada pelo facto de nos sentirmos inquietos. Estamos inquietos e desassossegados a nível físico, emocional e mental. A nossa atenção está focada no mundo exterior quando é precisamente isso que nos traz mais sofrimento. Porque nada podemos fazer para mudarmos o estado atual do mundo.

Estamos a ser convidados a ir mais fundo em nós, onde o nosso espírito reside, e a trazer uma sensação de centramento e de solidez. Quando me foco no ego, sinto-me como uma criança que não tem apoio e que é tão insignificante na magnitude de tudo o que está a acontecer agora.

Percebi que me estava a mover para o espaço de me sentir demasiado pequena e insignificante. Foi muito bom identificar que é assim que o meu ego se sente. Mas não é um ambiente saudável ou produtivo para se viver.

Comecei duas práticas de transmutação do meu trabalho “Medicine for the Earth”. Em cada momento que me traz medo ou raiva, imagino-me a fazer uma extração xamânica a mim própria e sinto a limpeza a acontecer. Acima de tudo, somos energia. E a energia pode ser mexida. Não pode ser destruída. Mas posso fazer o meu trabalho de transfiguração e experienciar mais luz a preencher os espaços vazios onde estavam os bloqueios espirituais no meu corpo.

E cada pensamento que me invade a mente é transmutado em energia de amor. Imagino que essa energia me preenche e é partilhada com o coletivo. Não importa a dimensão da minha raiva, pois posso facilmente transmutá-la em amor porque, na realidade, não sinto que tenha mais energia para carregar esta raiva.

Estas práticas são tão simples e tenho-as integrado em cada segundo da minha vida. Porque há muito tempo para refletir no meio do que está a acontecer.

Sinto, realmente, que estamos a ser encurralados enquanto tentamos enterrar mais os nossos calcanhares. Temos de mudar. O mundo está a mudar, a Natureza está a mudar, a nossa forma de viver está a mudar e temos de encontrar a força interior para percorrer um novo caminho de vida.

Também temos de ter o tempo suficiente para parar e fazer o luto de tudo o que perdemos a todos os níveis, incluindo a forma como vivíamos as nossas vidas. As pessoas estão a fugir. Tentam acreditar e fazer crer que tudo está bem e que nada precisa de ser mudado.

Esta é a questão. A pandemia e os desastres e alterações climáticas acontecem por uma razão. É parte da nossa jornada parar e refletir sobre o que nos está a ser pedido. Não vamos conseguir fugir dos tempos que estamos a viver agora.

E a única coisa que nos trará o conforto e a paz que tanto desejamos é focarmo-nos, constantemente, nas práticas espirituais. Elas irão manter-nos sãos.

Se fizerem o vosso trabalho, irão ficar impressionados com o que as mudanças atuais e o fluir da vida vos irão trazer. Mas devem aceitar que as coisas não voltarão a ser “normais”. Devem fazer o luto do que perderam ou a energia de luto e de perda pode ficar presa no vosso corpo, causando outra intrusão espiritual.

Há muitas lições incríveis para nós e estados de consciência que muitos de nós estamos a alcançar, usando este tempo como uma oportunidade para um mergulho interior profundo. Nos últimos 20 anos, tenho vindo a escrever sobre como temos navegado nestas ondas das práticas espirituais! E agora não temos escolha. Se queremos caminhar na nossa jornada atual com graciosidade, devemos ir dentro e seguir a nossa orientação interior, apropriarmo-nos de tudo o que projetamos no mundo exterior, fazer o luto e entrar no fluir do rio da vida.

Em épocas de mudanças profundas, devemos:

Manter-nos focados.
Manter-nos positivos.
Manter-nos centrados.

A lua cheia é a 20 de outubro. Deixemo-nos cair na luz brilhante que preenche o nosso campo energético e sejamos ligações fortes para irradiar esta luz no campo coletivo de energia. Vamos preencher a Terra e todas as formas de vida com o nosso amor e luz divinos.

Se são novos leitores da Notícias de Transmutação, por favor leiam as instruções da cerimónia da lua

cheia na página principal do site.

A Evelyn C. Rysdyk é uma professora xamânica reconhecida internacionalmente e autora de best-sellers, entre os quais The Norse Shaman; Spirit Walking: A Course in Shamanic Power; A Spirit Walker’s Guide to Shamanic Tools; The Nepalese Shamanic Path com Bhola N. Banstola. O novo livro de Evelyn, Shamanic Creativity, pode ser pré-encomendado agora nas livrarias.

Vídeo introdutório:

Juntem-se à Evelyn neste vídeo para uma cerimónia guiada de tratamento e de conexão profunda com o Solo Vivo do nosso planeta. Aqui está o link: https://youtu.be/UNaW0EaNg70

Se são novos leitores da Notícias de Transmutação, começámos uma página de Facebook para nos inspirarmos mutuamente. É uma página apenas para publicações positivas e inspiradoras, chamada Shamans are the Gardeners of Energy. A palavra secreta para se juntarem é “Transfiguration”.

Anúncios:

Ainda há vagas disponíveis para o meu curso Spiritual Immunity (Imunidade Espiritual) organizado pela Shift Network.

https://shiftnetwork.isrefer.com/go/spSI/ingerman/

Sei que muitos de vocês estão a receber avisos da Apple sobre a Transmutation App. Encontrei uma equipa que está disposta a ajudar-me a atualizá-la e a criar a versão Android. É uma grande bênção ter esta equipa para trabalhar comigo. Algumas das informações de programação originais estão a faltar, mas a equipa considera que tem o suficiente para contornar o problema. Estou contente por ter a App disponível de novo. Penso que o trabalho está quase pronto.

Nos anos 90, Ísis pediu-me para começar a formar professores. Disse-me que iria tornar-se muito difícil para as pessoas viajar e participar nos workshops fora da sua zona de residência. Levei algum tempo para começar a orientar os cursos de professores, mas lá comecei em 2004.

Devido à covid-19 e aos cancelamentos massivos de voos por causa do clima, falta de pilotos e staff, a declaração de Ísis é definitivamente relevante agora. Formei professores maravilhosos no mundo inteiro. Visite www.shamanicteachers.com para ver a variedade de workshops nos quais podem participar. Alguns, provavelmente, perto das vossas casas.

Estou à espera para saber se posso concluir um curso de professores enquanto ainda lidamos com a covid-19 e com a possibilidade de os centros de formação poderem fechar novamente. Como sabem, considero que ensinar cursos avançados online é antiético e perigoso. A internet não é uma forma de transmitir as antigas práticas de cura que podem fazer a diferença de vida ou de morte na vida de um cliente.

Portanto, estou a fazer as viagens xamânicas e a observar cuidadosamente as tendências de funcionamento dos centros de retiros. Mantenham-se atentos, pois o meu curso será pequeno e sei que haverá muito interesse. Certifiquem-se de que estão inscritos na minha lista de e-mail, pois quando agendar anuncio o curso através de um e-mail específico.

Também tenho outros cursos que já estão gravados. Vejam a minha página de formações. E, claro, vejam os meus livros e programas de áudio. Alguns incluem informações e exercícios que ensino nos meus workshops.

Eu e a Renee Baribeau temos o podcast Shamans Cave. As pessoas adoram! E eu também adoro fazê-lo com a Renee! Juntem-se a nós! Inscrevam-se em www.ShamansTV.com.

A minha amiga e colega Rev. Dr. AdaRA L. Walton irá falar de novo para a Shift Network na cimeira online “Beyond The Veil” (atrás do véu). A comunicação, intitulada “The Full Spectrum You—Accessing Your Light”, irá incluir uma parte com meditação que de certeza vos irá interessar! A cimeira decorre entre 11 e 15 de outubro. O site da AdaRA é este: www.spiritismylife.com. Obrigada pelo vosso apoio.

Copyright Sandra Ingerman 2021. All rights reserved.
Tradução: Sofia Frazoa

Transmutation News – September 2021 – Portuguese

Notícias de Transmutação: Setembro de 2021

Equinox ceremonyQuero começar a newsletter deste mês por vos comunicar que irei orientar de novo a formação Spiritual Immunity através do Zoom, pela Shift Network. A 4 de setembro será a live introdutória e o curso começa a 28 de setembro. Esta a formação que orientei na Shift Network quando começou a covid-19 e os confinamentos. Irei enviar dois e-mails específicos só sobre estes temas. 

O curso inclui práticas de Medicine for the Earth and Healing with Spiritual Light. É uma forma fabulosa de se manterem centrados durante estes tempos em que tanto medo e angústia nos tocam a vários níveis. Este curso ensina-nos a permanecer fortes e a encontrar a harmonia no meio de uma jornada de vida desafiante.

Continuamos a falar sobre as mudanças rápidas que estão a acontecer nas nossas vidas e no mundo. E todos nós podemos ver que o processo está a aquecer. Existe uma dinâmica de mudança que gostaria de partilhar convosco.

Alguns de nós estão a fazer mudanças enormes e rápidas na forma como vivem a vida. Examinem-se a todos os níveis para ver como estão a gerir essas rápidas mudanças. Quando vivemos a vida em alta velocidade, tentar mudar muitas coisas de uma vez leva a sentimentos de profunda tristeza porque a nossa psique precisa de tempo para integrar a mudança.

Quando um grande evento acontece na natureza, podemos ouvir o silêncio por dias, permitindo que o processo de integração se faça.

Agimos como se estivéssemos em comboios de alta velocidade que param abruptamente e, assim, entramos numa espécie de choque que nos pode levar à tristeza. Em muitos aspetos, o nosso processo nem sempre é natural.

Descobri, na minha própria vida, que preciso de ir mais devagar com tudo o que faço agora. Grande parte do meu corpo e da minha alma estão muito excitados com tantas mudanças internas e externas. Portanto, tenho de desacelerar o filme em vez de tentar acompanhá-lo. Quando apenas tentamos acompanhar, nem sempre calculamos as mudanças que estamos a fazer e que podem, sem sabermos, atirar-nos de volta para a noite escura da alma.

Portanto, a solução é desacelerar. Já falei sobre isto antes. À medida que o tempo acelera, começo a mover-me mais devagar, propositada e intencionalmente, para dar à minha psique a oportunidade de encontrar harmonia e de se mover de uma forma orgânica.

A 22 de setembro, no hemisfério norte, preparamo-nos para saudar a minha estação do ano favorita: o outono, época para celebrar o ciclo da morte. No hemisfério sul celebra-se uma época de novo nascimento e dos rebentos da primavera que nos recordam a esperança.

Estava a meditar sobre o equinócio que se aproxima e mantinha-me espiritualmente aberta para receber uma mensagem sobre como deveria ser a nossa viagem xamânica / cerimónia de boas-vindas ao equinócio.

Disseram-me para fazer uma cerimónia de largar as nossas armas. Esta mensagem tocou-me. Como sabem, a Notícias de Transmutação inclui trabalhos, mensagens e exercícios do meu livro Medicine for the Earth. Com o intuito de pôr em prática o trabalho espiritual que delineei nesta newsletter, precisamos de largar as armas que enviam a nossas energias não processadas para nós próprios, para os nossos entes queridos, para toda a Natureza e para o coletivo.

A comunidade espiritual parece, no geral, ser contra a posse de armas. Mas continuamos a permitir-nos ser ativados pelas declarações e pelas ações dos outros. Estamos a atingir, psiquicamente, as pessoas com as quais não concordamos.

Imagino que muitos de nós fazem o seu trabalho de transmutação no sentido de mudar as energias de ódio e de julgamento que estamos a sentir para amor incondicional e luz. Quando o fazemos, estamos a aceder ao poder universal do amor incondicional que nos pode curar, assim como ao meio ambiente. Não confundamos amor incondicional com amor pessoal.

Então, pegamos nas armas psíquicas quando somos ativados e, como escrevi em How to Heal Toxic Thoughts, devemos trabalhar com os nossos gatilhos para não “disparar a arma”.

Para os que não leem inglês, as instruções serão traduzidas. Os que gostariam de participar na nossa cerimónia do equinócio podem fazê-lo aqui: https://youtu.be/mAcz3koJYmM 

Observação: fiquei estranha no final da gravação. Era como se não soubesse despedir-me e dizer o quanto sou grata. As palavras “ficaram presas” na minha boca. Eu estava, simplesmente, a tentar despedir-me e a dizer que vos amo.

Para fazerem o vosso trabalho de preparação para a realização de cerimónias, vejam o recurso disponível na página inicial da Transmutation News: https://www.sandraingerman.com/transmutation-news/english/shamanic-ceremony/preparing-for-ceremonial-work/

 

Queremos tirar o nosso ego do caminho para que possamos ter uma conexão forte e divina com os espíritos que nos podem auxiliar enquanto damos a nossa intenção ao poder do universo.

Se não estiverem a ver o vídeo no qual oriento o exercício, ouçam alguma música espiritual que vos permita entrar nos reinos não visíveis, onde a cura e a magia podem acontecer. Recomendo-vos sempre tocarem tambor ou maracas enquanto dançam e cantam na vossa viagem.

Imaginem-se numa bela praia. A areia é branca. O céu azul não tem nuvens.

Sintam o calor do sol sob os vossos pés e cumprimentem o sol, o oceano, a terra, o ar, a lua e as estrelas. Olhem ao vosso redor para a pureza deste lugar na natureza. O oceano está a acenar-vos e quer cumprimentar-vos neste dia especial. Deixem que as águas frescas vos purifiquem e abram o vosso coração ao poder do amor.

Invoquem os vossos espíritos auxiliares se estiverem habituados a fazer as viagens xamânicas. Caso contrário, invoquem uma figura divina que vos ajudará a encontrar a paz. Com o auxílio dos espíritos auxiliares, peçam ajuda para largarem, metaforicamente, as vossas armas. Que armas escondem na vossa psique? Com o que se parecem? Como é que costumam matar psiquicamente os outros, e enviar mensagens de ódio e de julgamento?

Usem a vossa imaginação neste trabalho para verem e sentirem as armas que estão a segurar. Podem não ter mesmo uma arma em casa, mas os vossos pensamentos serem como tiros de armas de fogo. Portanto, temos de parar de julgar os que ferem os outros com armas, pois temos as nossas próprias armas.

Permaneçam na viagem xamânica até que sintam os elementos a aliviar-vos das armas que seguram.

É hora de mergulhar no nosso verdadeiro poder espiritual. A covid-19 trouxe uma mensagem que simplesmente não estamos a levar a sério.

Pedimos a mudança e aqui estamos nós. Mas vamos encontrar o nosso próprio sentido de paz interior durante estes tempos. Vocês têm escolha. Temos sempre a possibilidade de escolher entre o amor e a violência.

A lua cheia é a 20 de setembro e é a lua da colheita. Vamos colher amor e luz e conectar-nos totalmente à teia da vida. Se nos conectarmos totalmente à teia da vida, sentiremos o apoio que procuramos. Tudo se torna tão claro e óbvio quando somos um com a nossa luz interna. Estamos em paz. E queremos saudar a lua cheia a partir de um lugar de paz interior.

Façam o vosso trabalho de preparação, ouçam alguma música espiritual que expanda a mente ou vão para a natureza e façam o vosso trabalho de transfiguração, permitindo que quaisquer bloqueios desapareçam.

Se são novos leitores da Notícias de Transmutação, por favor leiam as instruções da cerimónia da lua cheia na página principal do site.

Antes dos anúncios, informo os que me seguem nas redes sociais que saí do Facebook, Twitter e Instagram. Espero, ocasionalmente, postar uma mensagem inspiradora em alguns grupos. Mas estar no Facebook para trabalhar 7 dias por semana, desde 2015, não me parece mais saudável nem acrescenta qualidade à minha vida prática e espiritual. Tornou-se muito stressante responder a tantas publicações dos meus workshops durante tantos anos o que, infelizmente, teve impacto na minha saúde. Quero dedicar a minha vida à minha prática e não apenas a responder às perguntas do Facebook. Temos professores brilhantes em shamanicteachers.com com os quais podem aprender.

Adoro o facto de termos o Shamans are Gardeners of Energy. Vou à página de vez em quando e as publicações são como cantar canções de amor para o coletivo. A energia irradia para todas as formas de vida.

Estamos à procura de um novo tradutor de francês que ajude nas traduções desta newsletter. Se nos puderem ajudar, por favor contactem a Sylvia Edwards através deste email: info@sandraingerman.com.

No próximo mês, a Evelyn Rysdyk irá partilhar connosco uma cerimónia. O trabalho da Evelyn é tão criativo e brilhante. É uma das nossas professoras mais experientes e uma excelente contadora de histórias, com um sentido de humor incrível.

A Evelyn é uma professora xamânica reconhecida internacionalmente e autora de best-sellers, entre os quais The Norse Shaman; Spirit Walking: A Course in Shamanic Power; A Spirit Walker’s Guide to Shamanic Tools; The Nepalese Shamanic Path com Bhola N. Banstola. O novo livro de Evelyn, Shamanic Creativity, pode ser pré-encomendado agora nas livrarias.

Observação: a Evelyn está a orientar uma nova formação. Os Hidden Folk são espíritos únicos que estão entre o mundo humano e o mundo natural e que apoiam a força da natureza. A Evelyn Rysdyk irá partilhar a forma como conseguimos trabalhar em parceria com estes espíritos num webinar GRATUITO a 23 de setembro. The Hidden Folk: 3 Essential Keys to Renewing the Soul of Nature and You! https://www.spiritpassagesacademy.com/a/2147493929/FizyRhhB

 

Anúncios:

Sei que muitos de vocês estão a receber avisos da Apple sobre a Transmutation App. Encontrei uma equipa que está disposta a ajudar-me a atualizar o Apple Transmutation App e a criar a versão Android. É uma grande bênção ter esta equipa para trabalhar comigo. Algumas das informações de programação originais estão a faltar, mas eles consideram que têm o suficiente para contornar o problema. Se funcionar, estou contente por ter a App disponível de novo.

Nos anos 90, Ísis pediu-me para começar a formar professores. Disse-me que iria tornar-se muito difícil para as pessoas viajar e participar nos workshops fora da sua zona de residência. Levei algum tempo para começar a orientar os cursos de professores, mas lá comecei em 2004.

Devido à covid-19 e aos cancelamentos massivos de voos por causa do clima, falta de pilotos e equipa, a declaração de Ísis é definitivamente relevante agora. Formei professores maravilhosos no mundo inteiro. Visite http://www.shamanicteachers.com para ver a variedade de workshops nos quais podem participar. Alguns, provavelmente, perto das vossas casas.

Estou à espera para saber se posso concluir um curso de professores enquanto ainda lidamos com a covid-19 e com a possibilidade de os centros de formação poderem fechar novamente. Como sabem, considero que ensinar cursos avançados online é antiético e perigoso. A internet não é uma forma de transmitir as antigas práticas de cura que podem fazer a diferença de vida ou de morte na vida de um cliente.

Há cursos avançados que estão a ser orientados online pelos professores que ensinei, mas com 6 pessoas ou menos. Assim, cada pessoa pode receber atenção individual e personalizada.

Portanto, estou a fazer as viagens xamânicas e a observar cuidadosamente as tendências de funcionamento dos centros de retiro. Mantenham-se atentos, pois o meu curso será pequeno e sei que haverá muito interesse. Certifiquem-se de que estão inscritos na minha lista de e-mail, pois quando agendar anuncio o curso através de um e-mail específico.

Basicamente, a formação inclui 3 workshops de cinco dias nos quais ensino Medicina para a Terra e Cura com a Luz Espiritual, Extração, trabalho de Psicopompo e Resgate de Alma. Os que mostrarem proficiência no trabalho ao longo do tempo podem fazer parte da lista de professores shamanicteachers.com como praticantes de Xamanismo. E desse grupo irei escolher os que têm um dom para ensinar e irei convidá-los a fazerem parte de um curso para professores.

Também tenho outros cursos que já estão gravados. Vejam a minha página de formações. E, claro, vejam os meus livros e programas de áudio. Alguns incluem informações e exercícios que ensino nos meus workshops. Eu e a Renee Baribeau temos o podcast Shamans Cave. As pessoas adoram! E eu também adoro fazê-lo com a Renee! Juntem-se a nós! Inscrevam-se em www.ShamansTV.com.

É um prazer informar que o meu livro The Book of Ceremony foi agora publicado em holandês pela A3 boeken.

Podem comprá-lo aqui: https://www.a3boeken.nl/nl/webshop/ceremonies-sandra-ingerman/

Copyright  Sandra Ingerman 2021. All rights reserved.

Tradução: Sofia Frazoa

Transmutation News – August 2021 – Portuguese

Notícias de Transmutação: Agosto de 2021

Tenho excelentes notícias para partilhar convosco. Estou muito grata à Sylvia Edwards por ter convertido o meu velho site html num site novo: www.sandraingerman.com. Estou, finalmente, a entrar no século XXI graças à Sylvia. E tive o incrível apoio da Aimee para transformar 20 anos de Notícias de Transmutação num blogue. Obrigada, Aimee!

Estamos a assistir a muitas mudanças no planeta e na consciência do coletivo. Ainda há muitas pessoas presas nas ilusões da vida que nos mantêm separados uns dos outros e da teia da vida. Mas, no mundo espiritual, estamos a fazer progressos. Alguns estão desiludidos com o pouco progresso que se está a fazer. Também sinto o mesmo tipo de desilusão, exceto quando reflito sobre o meu próprio e demorado processo de cura. Na nossa cultura, queremos mudanças imediatas. Sabemos que, na Natureza, a mudança pode acontecer muito depressa. E, de certa forma, a consciência na comunidade espiritual está a mudar rapidamente. Enquanto isso, as pessoas estão a ficar mais perdidas na ilusão e nas energias de divisão e de medo. A mudança na Natureza acontece no seu momento perfeito – um ensinamento ao qual nos devemos render.

Já partilhei que fiquei surpreendida por sentir uma mudança na minha energia e uma mudança na comunidade espiritual depois de termos experienciado alguns grandes trânsitos astrológicos no inverno passado.

Eu tinha dúvidas em relação a sentir uma grande mudança de consciência, pois parecia que estávamos muito agarrados a tantas ilusões.

Mas comecei a sentir algo a acalmar dentro de mim. Parecia que a dureza da minha casca, desenvolvida devido aos meus traumas durante a vida, criou diferentes estados emocionais e mentais que me afastaram da minha mais elevada identidade espiritual.

Comecei a notar uma mudança na minha própria consciência espiritual muitos meses antes de entrarmos em todas estas transições. Comecei a dizer aos meus alunos que sentia ser tempo de parar de falar e de começar a fazer mais transmissões e emanações de amor e de luz. Mas não sabia como fazê-lo exatamente. Em todos estes anos de ensinamentos, finalmente permiti que o amor e a luz fluíssem através de mim. Mas isto é enquanto estou ocupada a dar palestras e a orientar viagens xamânicas nos meus workshops. Não estava exatamente certa de como poderia apenas emanar energias nos meus workshops ou nas sessões com os meus clientes. E continuo a trabalhar da mesma forma e a garantir que os pensamentos gentis e amorosos estão no meu coração sempre que trabalho com os meus alunos ou clientes.

Deixei de tentar forçar uma maneira de ensinar em que poderia estar a emanar energias universais mais elevadas. Este trabalho continua a parecer ter de ser uma combinação de ensinar e de me permitir ser amor e irradiar luz no processo.

A questão sobre passar a transmitir energias surgiu-me há anos e ainda estou a encontrar a minha forma de apenas permitir que a minha própria evolução espiritual mude e transforme a maneira como entro em interação com o mundo exterior. Para mim, é um trabalho em progresso. Se uma forma diferente aparecer, acredito que surja no seu próprio tempo. Aprendi que, desde que me mantenha a fluir com a vida, os meus níveis de confiança tiram muitos pesos e preocupações dos meus ombros.

Lembro-me de, há muitos anos, dizer ao meu espírito guia que queria ficar aqui o tempo suficiente para ver o fim da história. Ele respondeu-me que “não há fim para a história”. Então, continuámos na nossa jornada pessoal e coletiva.      

Quando tomamos consciência de que estamos no nosso caminho kármico pessoal, podemos libertar o julgamento dos outros porque temos o nosso próprio karma para viver. 

Este deixar ir do julgamento e permitir ao karma que faça o seu trabalho não é um castigo, apenas uma causa e efeito. Podemos deixar cair o fardo de como percecionamos tudo o que está mal. Isso cria espaço para nos focarmos no que é certo e permite que o nosso coração amoleça e se abra mais para irradiar amor e luz e para compreender que a nossa última jornada é uma com o criador.

Dei por mim a sair da energia do julgamento no último mês. Algo começou naturalmente a mudar em mim. E cada vez que começo a julgar os outros ou a mim própria, escolho emanar amor e luz. Esta escolha está a tornar-se automática e uma forma de vida. Começo a sentir uma luz suave que se move pelo meu corpo e o julgamento dissolve-se simplesmente. Não consigo explicar exatamente a suavidade e, ao mesmo tempo, o poder desta sensação. Mas é como um movimento de vibração muito suave.

Se tomarmos o nosso tempo para sossegarmos e não estarmos tão estimulados, podemos encontrar partes muito bonitas de nós próprios no Mundo Interior. Mas precisamos de tempo e de silêncio para nos deixarmos cair num estado de paz que nos permita mudar a forma como nos comportamos no mundo.

Sinto que, de momento, estamos a ser todos chamados a fazer o que realmente gostamos e que nos apaixona. Façam as práticas e atividades que sintam alimentar a vossa energia, transmitir energias superiores que os nossos espíritos escolham partilhar connosco. Se seguirmos o fluir do rio da vida, podemos sempre confiar a que destino a vida nos leva e não precisamos de lutar tanto.

Não podemos empurrar o rio e, na vida, estamos todos na nossa jornada pessoal.

Este mês, a minha amiga Chetna Lawless partilha connosco parte do seu trabalho. Já vivemos várias aventuras juntas e a Chetna foi uma das minhas assistentes no curso para professores de Xamanismo que orientei na Escócia. É uma pessoa muito experiente, que emana verdadeiro amor incondicional. A Chetna vive no Reino Unido e este é o seu site: www.vision-voyages.com.

Aqui está o link do vídeo deste mês de “Shamans Are Gardeners of Energy”: https://youtu.be/xypf8uJNj90. A Chetna chamou-lhe: “The Golden Harvest in Your Inner Garden”.

A lua cheia é a 22 de agosto. Vamos trazer os nossos seres mais elevados e, com paixão e energia, irradiar a luz que sabemos que pode transmutar as toxinas e os estados negativos de consciência no nosso coletivo. Mas devemos ser pacientes quando trabalhamos nesta larga escala, continuando a fazer o nosso trabalho.

Façam o vosso trabalho de preparação e apreciem-se, assim como a tudo o que a Terra, o vento, o sol, a lua, as estrelas e a água nos dão. Sim, às vezes movem-se de formas extremas criando grandes obstáculos climáticos nas nossas vidas. Mas eles são a própria vida.

Apreciem-se, assim como aos elementos e ao nosso círculo. Experienciem o vosso brilho interior mais profundo e deixem-no irradiar dentro e por toda a Terra. Deixem os vossos corações abrirem-se para o amor incondicional e deixem a energia fluir através de vocês. E imaginem toda a vossa luz e amor a entrelaçarem-se como a beleza das Luzes do Norte.

Se são novos leitores da Notícias de Transmutação, por favor leiam as instruções da cerimónia da lua cheia na página principal do site.

 

Anúncios:

Estou ATIVAMENTE a explorar a hipótese de voltar aos cursos presenciais! Aguardem! Estou a sentir tanto a falta deles como vocês!

Entretanto, há alguns cursos online que orientei ao vivo e que podem fazer ao vosso próprio ritmo.

Existem vários cursos, mas aqui estão dois que podem interessar.

Cura com a Luz Espiritual

A Notícias de Transmutação baseia-se no meu livro “Medicine for the Earth: How to Heal Personal and Environmental Toxins”. Orientei este curso pelo mundo inteiro com resultados milagrosos e as pessoas receberam poderosas ferramentas para transformar e criar as energias e surfar as ondas da vida com graciosidade e facilidade neste tempo que atravessamos.

Quando estava a sentir-me a envelhecer, entrei em contacto com a Sounds True e perguntei-lhes se fariam um curso ao vivo comigo, para que as pessoas sempre tivessem acesso a este trabalho incrivelmente poderoso e edificante.

E a Sounds True aceitou. Chamámos-lhe “Cura com a Luz Espiritual”. O feedback que recebi deste curso é espetacular.

Se querem experimentar o poder destes ensinamentos, a Sounds True está a oferecer uma introdução GRATUITA à primeira sessão de Healing with Spiritual Light.

https://product.soundstrue.com/healing-with-spiritual-light/gift#a_aid=5d2e32ffc1326&a_bid=6ac8b549

Para se inscreverem no workshop “Cura com a Luz Espiritual” de 8 semanas, registem-se aqui:
https://product.soundstrue.com/healing-with-spiritual-light/?sq=1#a_aid=5d2e32ffc1326&a_bid=e629fb5a

Espero que se juntem a nós neste curso de mudança de vida de 8 semanas.

A Viagem Xamânica para Orientação e Cura com Sandra Ingerman

Através de uma viagem xamânica, podem encontrar e receber orientação e cura de espíritos compassivos dos reinos invisíveis para vocês próprios e para os outros.

Se estão interessados em aprender esta habilidade poderosa, não vão querer perder um evento virtual gratuito: The Healing Power of Shamanic Journeying: How to Access Inner Guidance from Helping Spirits. Na palestra de introdução dou detalhes sobre o tratamento na perspetiva xamânica, incluindo perdas de poder, perdas de partes alma, intrusos e possessão.

Portanto, esta introdução gratuita já contém uma riqueza de informações. https://shiftnetwork.infusionsoft.com/go/sjgheg/ingerman

Se preferirem saltar a introdução e comprar o curso, este é o link: https://shiftnetwork.isrefer.com/go/sjcSI/ingerman/

Continuo a adorar trabalhar com a Renee Baribeau no nosso podcast semanal “The Shamans Cave”.

Podem subscrevê-lo aqui: www.ShamansTV.com.

Apoiem o meu trabalho, comprando ou fazendo referência aos meus livros e audios. São uma boa ajuda

nestes tempos. “Shamanic Journeying A Beginner’s Guide”, “Walking in Light” e “The Book of Ceremony” têm muitas ferramentas que nos ajudam a manter no caminho!

Devido aos tempos que atravessamos, estou a partilhar workshops de professores que admiro e que respeito. Quero pôr-vos a par dessas oportunidades.

Durante estes tempos excecionais e pela necessidade de distanciamento social, os professores e praticantes que se formaram comigo estão a facilitar círculos virtuais e cursos, incluindo mais eventos nestes tempos. O link é este: https://www.shamanicteachers.com/shamanic-circles/. Também temos uma secção dos cursos online: https://www.shamanicteachers.com/online-telephone-workshops.

Copyright 2021 Sandra Ingerman. All rights reserved.
Tradução: Sofia Frazoa

Transmutation News – July 2021 – Portuguese

Notícias de Transmutação: Julho de 2021   

transmutation news may 2014 1200x630Finalmente vou fazer a sabática que tento fazer há anos. Estarei ausente em julho e agosto para regenerar e para passar tempo na natureza. Vou estar sem internet durante estes dois meses.

Não irei responder a e-mails nem estarei no Facebook. Sei que o nosso grupo “Shamans are Gardeners of Energy” irá continuar a inspirar o nosso círculo. A energia positiva que estamos a criar também impacta enormemente o coletivo.

Este mês, partilho uma história inspiradora que exigiria uma prática maior para, realmente, colocarmos o ensinamento em ação.

Há uns anos, um estudante contou-me uma história extraordinária num workshop. Foi, provavelmente, no início de 2000. Há uma livraria alternativa em Santa Fé, onde vários habitantes locais têm de ir para livros, oráculos e todo o tipo de objetos espirituais. É um local onde as pessoas vão para aceder à internet, mas também para falarem com outras pessoas que pensam de forma semelhante.

Um dia, estava um grupo de pessoas concentrado junto à caixa registadora. Uma das senhoras era uma freira Tibetana que irradiava o mais incrível amor e que tinha um sorriso que podia iluminar a vida de qualquer um, independentemente do que se estivesse a passar.

Essa senhora é uma figura conhecida de muitos de nós em Santa Fé. As pessoas na livraria sabiam que esta freira tinha sido torturada numa prisão chinesa. Quando foi libertada mudou-se para Santa Fé, onde temos população tibetana.

Alguém perguntou a esta bonita alma como é que ela conseguia ter tanta luz, amor e alegria a fluírem depois do que tinha passado.

Respondeu que começou a repetir, consecutivamente durante o dia, um mantra que a transformou. Dizia: “Obrigada por tudo. Não me queixo de nada”.

Lembro-me sempre de como esta história tocou a Kate Vasha, uma das minhas amigas e estudantes que ajudou a criar as experiências com água que estão incluídas nas minhas formações de “Medicine for the Earth and Healing with Spiritual Light”. Lembro-me de a Kate andar às voltas a repetir estas palavras de perdão tão curadoras. Tinha sempre um brilho nos olhos quando o fazia.

Qual é o vosso mantra para este mês? Que palavras podem juntar, no vosso coração, para trazer paz às vossas vidas?

Todos procuramos essa paz.

Um dos ensinamentos que partilhei na nossa página de Facebook “Shamans are Gardens of Energy” é que eu sempre tive esta visão dos praticantes de Xamanismo a avançarem para manterem o espaço e para alimentar o coletivo com amor e luz. Seria como o que chamamos de corrida de estafetas, onde todos têm a possibilidade de trabalhar e, quando necessário, têm a oportunidade de descansar.

Senti que ter uma página de Facebook como a que criei com a Sylvia é ter uma corrida de estafetas onde as pessoas vêm para inspirar e os que precisam ficam fora da página para descansar ou para serem alimentados pelas publicações.

É interessante para mim ver como houve uma excitação inicial, mas é como um grande evento em que as pessoas ficam muito cansadas. Pergunto-me o que seria se todos nos revezássemos para nos inspirarmos uns aos outros e continuássemos a encontrar novas ferramentas, novos caminhos, novos sinais. Estamos numa altura muito exaustiva e é importante que os que podem façam o seu trabalho espiritual e os que precisam de descansar tirem tempo para sonhar um novo sonho, no qual irão receber informação para os próximos passos. Até as fotos incríveis da natureza que vocês publicam nos dão um local para descansar.

A lua cheia é a 24 de julho. Vamos trazer a prática espiritual de usar o som como parte da nossa cerimónia mensal de criar uma teia humana de luz. O “om” contém todos os mantras e é o som primordial e original do criador. Trabalhem com sons, canções, sussurros.

Façam o que sentirem que ajuda a irradiarem a mais profunda luz no mundo durante este tempo.

Se são novos na nossa prática da Lua Cheia, por favor, leiam as instruções em “Creating a Web of Life” na página principal do site.

Este mês, uma das nossas incríveis professoras de www.shamanicteachers.com irá liderar uma bela viagem xamânica. A Mara Bishop trabalha comigo desde o início dos anos 90. O seu trabalho é brilhante. É uma das melhores comunicadoras que conheço e tem uma presença muito enraizada, com a qual vocês se sentem seguros. Também aprecio que ela mergulhe fundo com os seus alunos, ensinando um a um.

Espero ter feito um pequeno retrato da Mara. Ela é, realmente, uma alma muito bonita e faz um trabalho profundo. Ela já passou por algumas iniciações de vida e agora é uma Mulher Sábia.

Este mês, a Mara oferece-nos:

Cerimónia das Flores Silvestres

Nesta cerimónia, abrandamos o nosso controlo sobre quem pensamos que somos, para que possamos crescer naturalmente em quem devemos ser.

Aqui está o link do YouTube: https://youtu.be/piQ6E8eXoco

Anúncios:

Estou ATIVAMENTE a explorar a hipótese de voltar aos cursos presenciais! Aguardem! Estou a sentir tanto a falta deles como vocês!

Entretanto, há alguns cursos online que orientei ao vivo e que podem fazer ao vosso próprio ritmo. Existem vários cursos, mas aqui estão dois que podem interessar.

Cura com a Luz Espiritual

A Notícias de Transmutação baseia-se no meu livro “Medicine for the Earth: How to Heal Personal and Environmental Toxins”. Orientei este curso pelo mundo inteiro com resultados milagrosos e as pessoas receberam poderosas ferramentas para transformar e criar as energias e surfar as ondas da vida com graciosidade e facilidade neste tempo que atravessamos.

Quando estava a sentir-me a envelhecer, entrei em contacto com a Sounds True e perguntei se eles fariam um curso ao vivo comigo, para que as pessoas sempre tivessem acesso a esse trabalho incrivelmente poderoso e edificante.

E a Sounds True aceitou. Chamámos-lhe “Cura com a Luz Espiritual”. O feedback que recebi deste curso é espetacular.

Se querem experimentar o poder destes ensinamentos, a Sounds True está a oferecer uma introdução GRATUITA à primeira sessão de Healing with Spiritual Light.

https://product.soundstrue.com/healing-with-spiritual-light/gift#a_aid=5d2e32ffc1326&a_bid=6ac8b549

Para se inscreverem no workshop “Cura com a Luz Espiritual” de 8 semanas, registem-se aqui:

https://product.soundstrue.com/healing-with-spiritual-light/?sq=1#a_aid=5d2e32ffc1326&a_bid=e629fb5a

Espero que se juntem a nós neste curso de mudança de vida de 8 semanas.

A Viagem Xamânica para Orientação e Cura com Sandra Ingerman

Através de uma viagem xamânica, podem encontrar e receber orientação e cura de espíritos compassivos dos reinos invisíveis para vocês próprios e para os outros.

Se estão interessados em aprender esta habilidade poderosa, não vão querer perder um evento virtual gratuito: The Healing Power of Shamanic Journeying: How to Access Inner Guidance from Helping Spirits. Na palestra de introdução dou detalhes sobre o tratamento na perspetiva xamânica, incluindo perdas de poder, perdas de partes alma, intrusos e possessão.

Portanto, esta introdução gratuita já contém uma riqueza de informações. https://shiftnetwork.infusionsoft.com/go/sjgheg/ingerman

Se preferirem saltar a introdução e comprar o curso, este é o link: https://shiftnetwork.isrefer.com/go/sjcSI/ingerman/

Continuo a adorar trabalhar com a Renee Baribeau no nosso podcast semanal “The Shamans Cave”.

Podem subscrevê-lo aqui: www.ShamansTV.com.

Apoiem o meu trabalho, comprando ou fazendo referência aos meus livros e audios. São uma boa ajuda nestes tempos. “Shamanic Journeying A Beginner’s Guide”, “Walking in Light” e “The Book of Ceremony” têm muitas ferramentas que nos ajudam a manter no caminho!

https://www.sandraingerman.com/bookscds.html

Devido aos tempos que atravessamos, estou a partilhar workshops de professores que admiro e que respeito. Quero pôr-vos a par dessas oportunidades.

Durante estes tempos excecionais e pela necessidade de distanciamento social, os professores e praticantes que se formaram comigo estão a facilitar círculos virtuais e cursos, incluindo mais eventos nestes tempos. O link é este: https://www.shamanicteachers.com/shamanic-circles/. Também temos uma secção dos cursos online: https://www.shamanicteachers.com/online-telephone-workshops.

A professora e praticante de Xamanismo Jane Burns irá ajudar-vos a descobrir como as perspetivas xamânicas, a viagem xamânica e as capacidades transformadoras da sabedoria mística vos podem ajudar a estar entre os tempos – e até a acelerar as mudanças prescritas para que cheguem mais fácil e rapidamente com os insights que precisam para transcender os vossos desafios.

Podem registar-se aqui para “Transform Uncertainty Into Opportunity With the Wisdom of Celtic Shamanism: Approach Life’s Betwixt & Between Times With Courage, Acceptance & Intention”: https://shiftnetwork.isrefer.com/go/wcsSI/ingerman/

Copyright 2021 Sandra Ingerman. All rights reserved.
Tradução: Sofia Frazoa

 

Transmutation News – June 2021 – Portuguese

Notícias de Transmutação: Junho de 2021

Tenho estado a refletir sobre um tópico com muitas camadas. Nos últimos anos, tenho vindo a escrever várias newsletters em que o principal tema tem sido a forma como as culturas antigas cantavam a sua própria canção da criação. Este ensinamento lembra-nos como cantar a canção da criação ajudou os xamãs, os curadores e a comunidade a desmembrar doenças, assim como o que precisava de ser dissolvido. As canções foram cantadas para restabelecer a harmonia e o equilíbrio. O canto, realmente, atua como um verdadeiro encantamento que tem o poder de desmembrar, dissolver e destruir. Depois, a canção da criação foi usada para relembrar, recriar, voltar a tecer, nutrir e cantar o renascimento para a comunidade.

Os que acompanham a minha newsletter ao longo dos anos têm lido sobre o meu completo fascínio pela forma como as culturas antigas usaram a canção da criação para dissolver o que precisava de ser desmembrado e, de seguida, cantaram a canção da criação para relembrar a saúde, o equilíbrio e a harmonia que precisavam de ser refeitos na teia da vida, no coletivo, na comunidade ou no cliente.

Portanto, a música da criação foi realmente importante para as culturas xamânicas porque foi o que deu às pessoas valores e um roteiro de um modo de vida. Como vocês sabem, na maioria dos meus livros partilho sobre escreverem a vossa própria história de criação, especialmente sobre o amor que foi colocado na vossa criação. Não há nada mais transformador do que absorver em todas as vossas células o amor incondicional que vos criou.

Portanto, a questão que me surge é sobre as músicas e o poder das músicas. Se os xamãs e as culturas xamânicas usam canções e cânticos com tanto poder para criar magia e cura ou para desmembrar o que precisa de ser destruído, significa que as canções têm o poder de criar ou de destruir. Isto levou-me a pensar nas músicas que cantamos para nós ao longo do dia. O que estamos a criar através da nossa música?

Ouço as músicas que ainda amo dançar e, quando ouço as palavras do que estou a dançar, realmente começo a perguntar-me o que está a ser criado no coletivo por essa vibração. Vocês não são novos no meu trabalho, então acho que não preciso de explicar.

A minha pergunta e aquilo no qual estou a refletir é como estamos a usar atualmente a música para criar uma vida melhor para nós, para a teia da vida e para o planeta?

É uma questão interessante para viajar e refletir enquanto avançamos para o solstício, que é outra época de mudança de ciclos no planeta. O verão e o inverno são épocas fortes de criação e de desmembramento.

A 20 de junho damos as boas-vindas ao solstício, outra mudança nos ciclos na nossa Terra e nas nossas vidas.

O verão é uma época realmente forte de crescimento e de criação e pode ser uma época muito poderosa para sermos disciplinados com as palavras que usamos ao longo do dia e com os pensamentos que nos permitimos repetir. Reflitam também sobre as palavras das músicas que estão a ouvir e as músicas que cantam. Perguntem-se o que estão a criar?

No hemisfério sul, podem querer refletir sobre as músicas que estão a cantar. Elas desmembram o que precisa de ser desmembrado e destruído das vossas vidas e do coletivo?

Acredito que esta será uma prática interessante e reveladora que trará novas maneiras de ser às vossas vidas e ao mundo durante os tempos de mudança.

Cada vez mais pessoas estão a despertar para a necessidade de um estilo de vida diferente. E um modo de vida diferente incorpora como operamos física, mental, emocional e espiritualmente. E há tanto que podemos mudar se nos concentrarmos apenas nas práticas espirituais que fazemos quando nem mesmo sabemos que as estamos a praticar. Porque cada palavra, cada pensamento, cada sonho acordado que temos fazem parte da prática espiritual. Então, estamos constantemente a fazer um trabalho espiritual quando estamos no exterior, a conduzir, nos transportes públicos.

Palavras, pensamentos, sonhos acordados, cantar canções de criação ou trazer o amor incondicional refletem sobre o que tenho escrito. Façam viagens xamânicas ou meditem ou passem algum tempo na natureza e sintam se vos parece verdadeiro. Tomem algumas decisões sobre como mudarão o vosso comportamento diário.

Quando cantamos as nossas próprias canções, construímos o nosso próprio caminho e seguimos em frente.

A lua cheia é a 24 de junho. Como usamos o som na nossa cerimónia mensal de criação de uma teia humana de luz? O “Om” contém todos os mantras e é o som primordial original do criador. Trabalhem com sons ou canções. Façam o que sentirem que apoia o que permite que a vossa luz brilhe no mundo durante este tempo.

Se são novos na nossa prática da Lua Cheia, por favor, leiam as instruções em “Creating a Web of Life” na página principal do site.

Desejo a todos um lindo solstício e peço que todos nós, no nosso círculo global, cantemos uma canção de amor para a vida, para a teia da vida, para todos e para tudo o que está vivo neste planeta, para a Terra e os elementos.

Enquanto saudamos o solstício, aqui está uma gravação na qual conduzo o nosso círculo a uma sala com um altar, onde podemos fazer o nosso trabalho por muitos anos. Ouçam, vão adorar:

https://youtu.be/kgOl1NiWFAs


Anúncios:

Estou ATIVAMENTE a explorar a hipótese de voltar aos cursos presenciais! Aguardem! Estou a sentir tanto a falta deles como vocês!

Entretanto, há alguns cursos online que orientei ao vivo e que podem fazer ao vosso próprio ritmo. Existem vários cursos, mas aqui estão dois que podem interessar.

Cura com a Luz Espiritual

A Notícias de Transmutação baseia-se no meu livro “Medicine for the Earth: How to Heal Personal and Environmental Toxins”. Orientei este curso pelo mundo inteiro com resultados milagrosos e as pessoas receberam poderosas ferramentas para transformar e criar as energias e surfar as ondas da vida com graciosidade e facilidade neste tempo que atravessamos.

Quando estava a sentir-me a envelhecer, entrei em contato com a Sounds True e perguntei se eles fariam um curso ao vivo comigo, para que as pessoas sempre tivessem acesso a esse trabalho incrivelmente poderoso e edificante.

E a Sounds True aceitou. Chamámos-lhe “Cura com a Luz Espiritual”. O feedback que recebi deste curso é espetacular.

Se querem experimentar o poder destes ensinamentos, a Sounds True está a oferecer uma introdução GRATUITA à primeira sessão de Healing with Spiritual Light.

https://product.soundstrue.com/healing-with-spiritual-light/gift#a_aid=5d2e32ffc1326&a_bid=6ac8b549

Para se inscreverem no workshop “Cura com a Luz Espiritual” de 8 semanas, registem-se aqui:

https://product.soundstrue.com/healing-with-spiritual-light/?sq=1#a_aid=5d2e32ffc1326&a_bid=e629fb5a

Espero que se juntem a nós neste curso de mudança de vida de 8 semanas.

A Viagem Xamânica para Orientação e Cura com Sandra Ingerman

Através de uma viagem xamânica, podem encontrar e receber orientação e cura de espíritos compassivos dos reinos invisíveis para vocês próprios e para os outros.

Se estão interessados em aprender esta habilidade poderosa, não vão querer perder um evento virtual gratuito: The Healing Power of Shamanic Journeying: How to Access Inner Guidance from Helping Spirits. Na palestra de introdução dou detalhes sobre o tratamento na perspetiva xamânica, incluindo perdas de poder, perdas de partes alma, intrusos e possessão.

Portanto, esta introdução gratuita já contém uma riqueza de informações.

https://shiftnetwork.infusionsoft.com/go/sjgheg/ingerman

Se preferirem saltar a introdução e comprar o curso, este é o link: https://shiftnetwork.isrefer.com/go/sjcSI/ingerman/

Continuo a adorar trabalhar com a Renee Baribeau no nosso podcast semanal “The Shamans Cave”.

Podem subscrevê-lo aqui: www.ShamansTV.com.

Apoiem o meu trabalho, comprando ou fazendo referência aos meus livros e audios. São uma boa ajuda nestes tempos. “Shamanic Journeying A Beginner’s Guide”, “Walking in Light” e “The Book of Ceremony” têm muitas ferramentas que nos ajudam a manter no caminho!

https://www.sandraingerman.com/bookscds.html

Devido aos tempos que atravessamos, estou a partilhar workshops de professores que admiro e que respeito. Quero pôr-vos a par dessas oportunidades.

Durante estes tempos excecionais e pela necessidade de distanciamento social, os professores e praticantes que se formaram comigo estão a facilitar círculos virtuais e cursos, incluindo mais eventos nestes tempos. O link é este: https://www.shamanicteachers.com/shamanic-circles/. Também temos uma secção dos cursos online: https://www.shamanicteachers.com/online-telephone-workshops.

Bem sei que todos conhecem a obra de Alberto Villoldo. Mas alguns podem não saber que a mulher de Alberto, Marcela Lobos, é uma conhecida xamã no Chile. Ela deu um grande contributo ao mundo do xamanismo com o seu trabalho. É uma mulher incrivelmente compassiva que eu apoio, assim como ao trabalho que está a trazer ao mundo.

Em Awakening Your Inner Shaman: A Women’s Hero’s Quest Marcela revela os mapas oferecidos pela Roda de Cura xamânica e a jornada do herói para despertar a sabedoria interior. Ela partilha uma bússola para viver uma vida notável, não por causa do sucesso material ou externo, mas para cultivar a presença e a coragem diante dos desafios pessoais e da agitação social. A sua história, desde crescer num país devastado pela guerra até ser iniciada pelos xamãs dos Andes e se tornar uma professora e uma curandeira, oferece um contexto de carne e osso para cada etapa da jornada arquetípica do Self. Além disso, com os exemplos que dá sobre outras pessoas que cruzam os véus do normal ao extraordinário, Marcela convida-vos a um novo nível de abertura para perceber o mundo místico além das aparências.

O novo livro de Mara Bishop Shamanism for Every Day: 365 Journeys já está disponível. Para obter mais informações sobre a Mara, visite WholeSpirit.com.

Com 365 tópicos exclusivos que podem ser usados em qualquer ordem ou como meditações, Shamanism for Every Day: 365 Journeys oferece um guia inestimável para qualquer pessoa em busca de sabedoria diária, perceções espirituais e conexão com o sagrado.

A Mara é uma professora e praticante xamânica verdadeiramente talentosa que faz parte da lista shamanicteachers.com e que tem um verdadeiro dom de visão. Adoro o trabalho que faz e a forma como se comunica.

A Dra. Margaret é doutorada em psicologia e especialista em relacionamentos. É uma notável oradora, professora, educadora, consultora e artista. Apareceu em muitos programas de rádio e de televisão, incluindo o programa da Oprah. O seu trabalho ajudou milhares de pessoas a mudar as suas vidas!

Ao longo dos anos, tenho tido contato com a Margaret por e-mail. É uma das pessoas mais compassivas que conheci. Ajudou muitas pessoas a superar o trauma usando o seu próprio Processo de Vinculação interior. E agora está a ensiná-lo no seu novo webinar.

A Margaret escreveu um e-book no qual fala de temas como:

  • Confiar com segurança na intuição e tomar decisões claras sem duvidar.
  • A possibilidade de receber uma infinidade de oportunidades e de eventos sincronísticos.
  • Só permitirem à vossa volta pessoas que vos amam e adoram e vos tratam da maneira mais amorosa e respeitosa possível.
  • Vocês sentem-se apoiados em todas as áreas da vossa vida, então, independentemente do que aconteça, vocês sabem que algo melhor está a caminho.

E se todos os relacionamentos das vossas vidas pudessem estar loucamente apaixonados por vocês?

Como seria?!

Existem quatro erros principais que a Dra. Margaret vê que as pessoas cometem e que as impedem de se apaixonar perdidamente por si próprias.

Por isso que escreveu o e-book The 4 Mistakes That Block Self-Love and Relationships

Clique aqui para aceder: https://innerbondingcourse.com?afmc=8j

Copyright Sandra Ingerman 2021. All rights reserved.
Tradução: Sofia Frazoa

Transmutation News – May 2021 – Portuguese

Notícias de Transmutação: Maio de 2021

Nos últimos meses, partilhei convosco o problema que tenho tido com o bolor em casa. Depois de vários tipos de tratamento, finalmente consegui resolver o problema. E lembrei-me de uma história muito poderosa de que já me tinha esquecido.

Nos anos 80 e 90 orientei vários workshops na Costa Este, pois era uma zona onde tinha várias pessoas interessadas. Mas a minha questão era que todos os espaços onde ensinava e o quarto onde ficava enchiam-se, literalmente, de bolor negro. Quase parecia papel de parede a forrar a sala e o quarto.

Este episódio foi antes de a Medicina Integrativa se ter tornado popular. Eu tinha uma médica que se especializou em casos pouco usuais. Falei com ela sobre o meu problema com o bolor e a forma como estava a piorar. Cada vez que ia orientar woskhops, as minhas articulações ficavam tão rígidas que quase não me conseguia mexer ou andar.

Falámos de diferentes modalidades de tratamento. Nessa altura, não se sabia como lidar medicamente com o bolor. Hoje em dia, não consigo ter uma conversa sem que o tema do bolor seja abordado. É uma questão persistente na atualidade.

A minha médica contou-me uma incrível história inspiradora. Ela tinha alguns clientes com uma extrema alergia ao bolor, tal como eu. E, também como eu, nenhum deles conseguia melhorar a sua circunstância.

Então, descobriram uma igreja, penso que na Carolina do Norte, em que o tratamento era viajar até lá e aí permanecer um tempo. O tratamento, basicamente, consistia em tratar a conexão com o Pai e com a Fonte. Acreditava-se que esta doença derivava de uma desconexão com Deus, com a Fonte.

O que fariam com a pessoa com alergia a bolor era colocá-la num daqueles atrelados muito antigos, cheios de bolor preto. E era aí que a pessoa vivia todo o tempo que lá permanecesse, normalmente algumas semanas de cada vez.

Durante o dia, as pessoas podiam sentar-se na igreja e trabalhar a questão com o Pai. Sei que duas mulheres que foram para lá com a alergia ao bolor ficaram tratadas durante o tempo que estiveram na igreja.

Nunca fui lá. Nem me recordo porquê. É estranho, pois estou sempre interessada em tratamentos. Gostaria de ter ido testemunhar este trabalho fenomenal. Não havia abuso. As pessoas eram tratadas com amor e ficavam curadas enquanto lá estavam.

A razão pela qual escrevo sobre isto é porque se enquadra em alguns dos nossos sistemas de crenças. De momento, há tantas doenças estranhas que as pessoas enfrentam no planeta. É extraordinário. Não há respostas e os médicos famosos só falam em teoria, sem grande sustentação.

Estamos a entrar em tempos novos. Entrámos numa época de mudança de consciência. Neste tempo, os nossos corpos também mudam. Que tipos de traumas os vossos corpos atravessam enquanto vocês se desenvolvem espiritualmente e se transformam em seres diferentes? Esta é uma questão interessante a considerar.

Quero que compreendamos que, apesar de cada doença ter várias camadas, há causas físicas, emocionais e espirituais. Mas também há mais opções de tratamento disponíveis. No meu caso pessoal, também tive de ir à procura de respostas para o que a medicina não conseguia ajudar. Em todo o trabalho pessoal que fiz para tentar encontrar a causa emocional da minha questão, descobri que, durante um profundo período de dor, estive desconectada de mim própria e da Fonte. E o meu trabalho tem sido o de me reconectar, como, aliás, tenho vindo a partilhar ser importante neste tempo.

Ao mudarmos de ciclos – e, de novo, os ciclos mudam muito devagar na natureza -, há muito dentro de nós que está em mudança. Precisamos de estar conectados connosco, com a teia da vida, com os espíritos auxiliares e com a Fonte. Com estas energias reconectadas, iremos permanecer a fluir enquanto continuamos a ter as lições necessárias, mas de forma mais graciosa. Todas as criaturas estão conectadas. Tendemos a olhar para a teia da vida como uma imagem de televisão fora de nós. Na realidade, temos de nos recolocar na teia da vida para nos sentirmos perfeitamente saudáveis.

Durante este mês, olhem de que forma podem estar desconectados e de que forma necessitam de se reconectar. Quero fazer referência ao meu livro “The Book of Ceremony” (sem tradução em português) porque está cheio de cerimónias incríveis que irão ajudar-vos a reconectar com pessoas, locais e eventos que criam um ambiente saudável, permitindo o tratamento.

A lua cheia é a 26 de Maio. Vamos colocar a nossa atenção na reconexão com a nossa luz espiritual, com o nosso círculo, com a Fonte, com a teia da vida e com a Terra. E vamos inundar de energias amorosas, de beleza e de luz todas as partes deste maravilhoso planeta.

Se são novos leitores da Notícias de Transmutação, por favor, visitem “Creating A Human Web of Light” na página principal do site para mais instruções para a nossa cerimónia da lua cheia.

Para a gravação deste mês, apresento um audio que fiz com a Karen Furr. A Karen é uma incrível professora de xamanismo (www.shamanicteachers.com), adora o trabalho de transfiguração e lidera vários grupos. Neste audio, conto a história inteira da transfiguração e como iniciei este trabalho. De seguida, a Karen conduz-nos numa cerimónia de transfiguração. A razão pela qual decidi trabalhar desta forma é o facto de a minha guia Isis me ter mostrado que há diferentes qualidades de luz. Em junho, para o solstício, gostaria de explorar algumas destas diferentes qualidades de luz numa viagem xamânica ou numa cerimónia. Mas considerei que, como muitos de vocês são novos nesta newsletter e no trabalho de transfiguração, seria uma boa forma de vos trazer mais para o trabalho para que o possamos fazer em conjunto em junho.

Desejo-vos um excelente mês, celebrando ligações saudáveis e cheias de alegria.

Aqui está o link da prática de transfiguração: https://youtu.be/s-VNUmKl5Oc

Quero fazer uma referência aos anúncios. Comecei uma secção de anúncios para vos dar a conhecer os meus workshops e os meus livros quando os publicava. Essa secção expandiu-se por querer ajudar alguns professores de xamanismo que considero excelentes. Mas dei conta de que são longos e que muitos de vocês não estão interessados neles.

Escrevo isto porque a secção de anúncios é muito longa este mês. Há aulas e eventos que sinto que não deviam perder. E, normalmente, não o digo.

Mas, no futuro, irei limitar a parte dos anúncios.

Transmutation News – April 2021 – Portuguese

Notícias de Transmutação: Abril de 2021

Lembro-me de que, quando tinha cerca de sete anos, a crescer em Brooklyn, fiquei bastante perturbada com o nível de desigualdade que testemunhei. Não conseguia entender a razão de algumas pessoas poderem ter mais do que outras. Não conseguia entender a razão de algumas pessoas terem comida e outras não. E a razão de um trabalho pagar muito mais do que outro quando todos tinham de trabalhar no mesmo horário.

Então, obviamente que me debato com os problemas, com os quais nos confrontamos nas nossas vidas, num mundo superpovoado. Simplesmente não há igualdade. Há pessoas que podem ter acesso a serviços e outras que não podem, há pessoas que podem ter abrigo e comida e algumas estão a morrer de fome e a tentar encontrar um abrigo. Isto inclui todos os preciosos seres da natureza.

Há tanta divisão a acontecer agora. Tudo se tornou tão exponencialmente fora de equilíbrio que aqueles que “têm autoridade” tomam mais medidas para controlar as nossas ações e o nosso comportamento. Ao mesmo tempo, queremos a nossa própria soberania e o livre arbítrio.

Um dos amigos do meu irmão era um verdadeiro intelectual. Tivemos conversas filosóficas profundas quando eu tinha sete anos e ele tinha, provavelmente, 10 ou 11 anos. Estávamos a tentar resolver todos os problemas do mundo e a discutir as razões pelas quais não havia recursos iguais para todos.

Estou a trazer este tema à tona por causa dos problemas relacionados com as pessoas que têm tanto que nem sabem o que fazer com a sua riqueza e recursos e as outras que estão, literalmente, apenas a tentar encontrar uma refeição e um abrigo. Todos somos pessoas compassivas. Imagino que vocês também pensem sobre estas questões sociais de várias formas.

Este não é um problema novo na Terra. Parece que a divisão no planeta está agora a crescer a níveis incríveis. Podemos, realmente, observar e sentir diferentes dimensões da realidade a formarem-se como divisões sobre o clima, a saúde, a política, a raça, a espiritualidade, as vacinas… e a lista segue e aumenta.

Não escrevo sobre isto nesta newsletter por ter uma solução verdadeira de cura para os problemas de desigualdade que enfrentamos. O exemplo que podemos dar imediatamente é o da vacina. A vacina está a dividir as populações em várias classificações. E a divisão continua a crescer.

Quais são as respostas para esta necessidade dos humanos e de todos os seres da natureza de terem direitos básicos de liberdade e recursos? Com tantas pessoas, simplesmente, não estamos a receber a ajuda de que todos precisamos. Este problema faz-me perder o sono ao ver crianças e pais que lutam para encontrar uma maneira de sobreviver apenas mais um dia. Eu estive lá. Não experienciei os traumas que as pessoas do mundo inteiro enfrentam, mas não ter comida e não saber onde será o meu próximo abrigo foram coisas que tive de enfrentar muitas vezes. E sei como isto desgasta emocionalmente.

Toda a divisão, a tantos níveis, está a desgastar-nos emocionalmente ao ponto de reavaliarmos as nossas crenças, a moral, a filosofia e as nossas práticas espirituais.

Ao nível físico, podemos doar para ajudar outras pessoas que necessitem. Precisamos de ser a voz para os filhos de todas as espécies vivas que não podem falar sobre a sua necessidade de comida, abrigo, bondade, honra e respeito.

Podemos fazer atos de bondade pelos outros. A um nível espiritual, podemos mostrar honra e respeito a todos os que precisam de algum reconhecimento.

As pessoas dizem-me, constantemente, que isso não é suficiente. Mas eu vivi a experiência em primeira mão. Quando eu tinha de pedir esmola para conseguir dinheiro para comprar comida, havia uma grande diferença em como me sentiria se alguém cuspisse em mim ou se alguém me mostrasse bondade (até mesmo um sorriso ou uma palavra inspiradora e esperançosa).

A nossa atitude e o comportamento espiritual contam. Fazem a diferença.

As pessoas não podem continuar a dizer que gentileza e amor não são suficientes. São alimento para a alma! E esse amor pode manter acesa a luz de alguém por um bom tempo, especialmente quando parece muito escuro.

No meu livro “Walking in Light”, partilhei uma linda cerimónia que adoro fazer em workshops quando estamos nos centros de retiro. Mas também é uma cerimónia poderosa para fazer online. Chamo-lhe a “Cerimónia do Quarto Interior de Luz”.

Nesta viagem, vocês encontram seres amorosos sem rosto que vos levam a um Quarto Interior de Luz dentro da Terra. Existem aí milhões de pessoas a reparar os fios da teia da vida, mas fazem-no anonimamente. Ninguém pode ver a cara de ninguém. É uma bonita viagem que mostra que o que faz a diferença não é o que vocês acumularam, o quão famosos são ou que aparência têm. O único fator importante é a quantidade de amor e de luz que estão a emanar para toda a teia da vida. E a chave é não precisar de reconhecimento – apenas ter a ação certa.

Para a cerimónia gravada deste mês, estou a orientar uma versão diferente. É lindo. É uma viagem para observar todas as pessoas a caminharem à volta do mundo, elevando todos, estejam eles a sofrer ou alegres, apenas por serem uma presença de luz e amor.

Convido-vos a viajar quando quiserem experimentar este campo de energia que podemos criar de qualquer lugar e que alimenta todos os seres vivos nesta grande Terra.

Aqui está o link do You Tube: https://youtu.be/WTbhz46bnGs

Esperamos ler as vossas experiências com esta viagem na nossa nova página do Facebook Shamans Are Gardeners of Energy. Há uma pergunta para quem quiser aderir, cuja resposta é “Transfiguration”.

A lua cheia é a 27 de abril. Vamos sair das expectativas da sociedade em relação a nós e desenvolver os nossos poderes psíquicos contidos, permitindo que a nossa luz flua livremente e toque todas as formas de vida e a Terra. Este tempo no planeta chama-nos a nutrir o coletivo com amor incondicional e luz divina.

Se são novos leitores da Notícias de Transmutação, por favor, visitem “Creating A Human Web of Light” na página principal do site para mais instruções para a nossa cerimónia da lua cheia.

Transmutation News – March 2021 – Portuguese

Notícias de Transmutação: Março de 2021

Tenho partilhado que Ísis nos tem encorajado, nas viagens xamânicas, a estarmos presentes e a mantermo-nos presentes agora. Ísis continua a dizer-me que iremos perder pistas importantes e informação crucial para a nossa sobrevivência se nos concentrarmos demasiado no que pode acontecer a seguir.

Há muitos anos partilhei uma frase que penso valer a pena repetir. Se vocês não conseguirem digerir a vossa vida, não conseguirão digerir a vossa comida. Se virem as prateleiras das farmácias, as mais bem abastecidas são as de remédios para o estômago.

Quando ficamos presentes conseguimos absorver quantidades mais pequenas de vida para digerir. E isso facilita no caso de alguma pressão que poderão estar a experienciar. A vida torna-se mais simples e “mais digerível” quando aprendemos a manter-nos presentes.

Acolhemos o equinócio do outono e da primavera a 20 de março. É impressionante como um dia desaparece no outro. O tempo continua a avançar tão rápido – outra razão para nos mantermos presentes e tentarmos absorver a beleza da vida.

Gravei uma cerimónia para darmos as boas-vindas ao equinócio. O link está em baixo. Para todos os que não entendem inglês, irei escrever a cerimónia. É uma cerimónia para O Caldeirão de Luz.

Enquanto procurava instruções que já estavam escritas, folheei os meus livros “The Shaman’s Toolkit” e “Walking in Light” (sem tradução em português). Ambos estão cheios de sabedoria intemporal. “The Shaman’s Toolkit” foi escrito para um público não xamânico. Mas inclui todas as práticas de “Medicine for the Earth” (sem tradução em português) que ensino sem falar de Xamanismo. “Walking in Light” é um verdadeiro resumo do meu trabalho. Agradeço o apoio aos meus livros!

Os espíritos mostraram-me a cerimónia do Caldeirão de Luz há muitos anos. É uma forma neutra de realizar uma cerimónia com o fogo. Podem libertar para a luz uma dor antiga, uma desilusão, um trauma ou uma traição. Podem escrever uma carta ao Universo e entregá-la ao Caldeirão de Luz. Podem expressar os vossos desejos. A intenção com a qual gosto de trabalhar é a de deixar ir algo antigo e pedir ajuda sobre como trazer a bondade da vida.

Permitam que a vossa intuição vos revele os estados de consciência que gostariam que fossem tratados. Chamem um dos vossos espíritos auxiliares para vos assistir neste trabalho. E agarrem-se à intenção de viajar para um grande Caldeirão de Luz.

Qual é a vossa intenção? Sentem que têm sido atraiçoados pela vida? Quem vos desiludiu? Há pessoas a quem precisam de perdoar? Precisam de se perdoar a vocês próprios? Explorem eventos e situações de vida em que tenham sido desapontados e agora precisem de encontrar perdão no vosso coração. Que energias gostariam de limpar e transmutar?

Magoaram alguém com o vosso comportamento ou palavras? Precisam de se perdoar a vocês mesmos? O auto-perdão é extremamente importante nos tempos atuais.

Permitam ao vosso espírito interior e aos vossos espíritos auxiliares que vos revelem os estados interiores de consciência que precisam de ser examinados, reconhecidos e libertados. Esta é uma altura importante para limpar. Olhem para as conexões com as pessoas que precisam de libertar. Cortem a vossa conexão com energias coletivas que já não vos servem para que possam ser livres para surfar uma onda diferente.

Deem a vossa intenção de viajarem a um grande Caldeirão de Luz divina e a vossa intenção irá levar-vos lá. Tomem consciência das conexões que precisam de libertar, dos laços que precisam de ser cortados, traições, desilusões, a quem precisam de perdoar e as energias coletivas que precisam de deixar ir. Libertem-nas para a luz divina e transmutem o poder e a energia delas em amor.

Vocês agora estão livres das energias que vos prendem a uma energia de vida mais densa. Agora estão livres para surfarem uma onda diferente. Regressem desta viagem sentindo-se mais leves, aliviados e livres.

Desmembrar, dissolver, destruir o que já não funciona para vocês. Este é um poderoso momento para fazer um trabalho de limpeza. Durante a mudança de ciclos, é muito importante purificar e limpar.

Tragam um novo plano para a vossa paisagem interior.

Juntem-se a mim para mantermos o nosso círculo em amor e luz enquanto acolhemos a primavera no Hemisfério Norte e o outono no Hemisfério Sul.

Não nos devemos esquecer da nossa cerimónia da lua cheia em “Creating a Human Web of Light”.

A lua cheia é a 28 de março. Vamos sair das velhas bolhas que mantêm o nosso poder psíquico contido, tocando todas as formas de vida e a Terra. Este tempo no planeta chama-nos para nutrir o coletivo com amor incondicional e luz divina.

Se são novos leitores da Notícias de Transmutação, por favor, visitem “Creating A Human Web of Light” na página principal do site para mais instruções para a nossa cerimónia da lua cheia.

Feliz equinócio!

Aqui está o link para ver a cerimónia de equinócio para o Caldeirão de Luz: